Correntes de Palavras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correntes de Palavras

Um site dedicado à escrita criativa, às artes literárias e a todas as formas de expressão do pensamento escrito.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como Transmitir Energia Através das Palavras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Isabel
Admin
Isabel


Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Faro

Como Transmitir Energia Através das Palavras Empty
MensagemAssunto: Como Transmitir Energia Através das Palavras   Como Transmitir Energia Através das Palavras Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 4:35 pm

Citação :
Escrever é uma arte. Como todo artista, você deve trabalhar com paixão, caso contrário o resultado final será apenas mais um texto entre tantos. O correto seria dizer que é preciso escrever com o coração. O que fará seu estilo único e original será o que ficar nas entrelinhas. Você já reparou que algumas pessoas quando chegam em um evento parecem mudar a energia do lugar e iluminar todo o ambiente? Pois é, é disso que estou falando. Seu trabalho precisa transmitir esta energia e iluminar as vidas de seus leitores. Mas como conseguir este efeito? Como transmitir energia através das palavras?

Se você está esperando que eu vá dar uma "receita de bolo", esqueça, não é possível. O que posso fazer é garantir que esta energia existe e pode ser passada adiante através do seu texto. A única forma de fazer isso é escrevendo com o coração. Em primeiro lugar, você precisa gostar do que escreve. Se você gosta de ficção científica, escreva ficção científica, se gosta de romances épicos, escreva romances épicos. Antes de escrever, é claro, você precisa ler. Leia muito, mas muito mesmo, livros do seu gênero preferido. Leia diversos autores, assim você não corre o risco de virar um clone de um escritor famoso. De vez em quando, aventure-se em outros gêneros, afinal é sempre bom sair um pouco para dar uma volta e respirar novos ares, isto irá estimular sua criatividade.

Você só vai conseguir arrancar um sorriso de satisfação de um leitor, se você for capaz de ler o seu próprio trabalho e dizer: "Nossa! Ficou ótimo!" Enquanto não atingir este ponto, acredite, o texto não está pronto.

Aproveito o assunto para tocar em um ponto importante, que está diretamente relacionado ao tema desta dica. Você escreve apenas por hobby ou profissionalmente? Quando digo profissionalmente, isso inclui aqueles que pretendem publicar um trabalho algum dia, mesmo que ainda não ganhem dinheiro com a profissão. Bom, o que quero dizer aqui é para aqueles que são, ou pretendem ser, escritores profissionais. é necessário ter disciplina e escrever regularmente, mesmo quando não estiver se sentindo inspirado. Contraditório? Afinal, você deve estar pensando: "como posso escrever com o coração se não estiver inspirado?". O problema é que se você ficar esperando a inspiração aparecer, pode ser que demore muito e você morra de fome! Mesmo sem estar inspirado, escreva algumas linhas todos os dias. Desta forma, você estará estimulando sua inspiração e, de uma hora para outra, ela aparece e você será capaz de revisar o que tiver escrito "mecanicamente" e, aí sim, colocar a energia que irá iluminar a vida de muitos leitores.

Sentiu a energia deste texto?

Julio Rocha
Ir para o topo Ir para baixo
https://correntesdepalavras.forumeiros.com
 
Como Transmitir Energia Através das Palavras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como Filtrar as Descrições Através dos Personagens
» Como Fazer seu Leitor Rir
» Como ler uma imagem?
»  Como Trabalhar os Sentidos
» Como Escrever Inícios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Correntes de Palavras :: Caderno :: Melhorar a Criatividade-
Ir para: