Correntes de Palavras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correntes de Palavras

Um site dedicado à escrita criativa, às artes literárias e a todas as formas de expressão do pensamento escrito.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como relaxar no trabalho?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Isabel
Admin
Isabel


Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Faro

Como relaxar no trabalho? Empty
MensagemAssunto: Como relaxar no trabalho?   Como relaxar no trabalho? Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 12:11 pm

Eu pelo menos sinto algumas dificuldades em chegar a casa e escrever algo depois dum dia stressante, tudo por causa do trabalho do stress e prazos que estão sempre a atormentar-nos. Quando chego a casa estou tão cansada do meu dia que só me apetece desligar de tudo, até da escrita coisa que adoro. Espero que estas dicas ajudem todos a relaxar mais para podermos todos fazer aquilo que mais gostamos, quer seja brincar com os filhos, passear o cão, jogar futebol etc... etc...

Citação :
Existem alguns truques que podem fazer com que o tempo passado no escritório não seja prejudicial à sua saúde física. Os maus comportamentos podem trazer complicações musculares, problemas visuais e até stress.

Por exemplo, sabia que a luz natural reflectida no monitor do computador pode prejudicar a sua visão?

Aqui ficam algumas dicas para melhorar o seu corpo e a sua mente:

* Pausa para descansar e movimentar o corpo a cada duas horas. O intervalo deverá ser, no mínimo, de 15 minutos.
* Faça exercício diariamente fora do escritório. De manhã ou a final do dia, faça sempre meia hora de actividade física e sentirá a diferença.
* Em vez de andar de elevador vá de escadas.
* Em vez de levar o carro para o emprego, vá de transportes públicos e aproveite para andar a pé.
* Não se sente demasiado próximo do monitor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Outras das minhas próprias dicas
* Evite chatear-se com cercas coisas, se puder deixar de lado e voltar a tentar passadas umas horas tudo vai parecer mais simples.

*Se consegui ficar um pouco na cama (não a dormir, e de maneira a não se atrasar), pense em tudo o que tem para fazer e o que vai poder aproveitar do dia. (por exemplo pensar que depois da manhã de trabalho temos um bom almoço com a nossa cara metade ou amiga, ou que no fim da tarde poderemos simplesmente deitar numa espreguiçadeira e observar o pôr do sol, iremos ficar mais motivados e mais contentes)

*Evite gritar ou discutir, conte até vinte (ou mais se for preciso) e tente manter a calma.

*Não deixe as coisas atrasadas (papeis, contas, etc), tudo se acumula e transforma numa bola de neve. Mais vale ficar mais meia hora no escritório do que ter de ficar uns dias até às oito tentando resolver a confusão.

*Tente manter uma boa relação com o patrão e com os colegas, um bom ambiente ajuda bastante.

Espero que ajude alguém
Ir para o topo Ir para baixo
https://correntesdepalavras.forumeiros.com
 
Como relaxar no trabalho?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como ler uma imagem?
» Como ganhar autodisciplina?
» Como escrever bem e ter sucesso
» Dicção como melhorar a sua
» Como elaborar uma resenha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Correntes de Palavras :: Caderno :: Melhorar o nosso trabalho-
Ir para: